7 pontos que você deve ter em mente para não ter problemas ao cruzar a fronteira quando viajar a trabalho

Viajar a trabalho Visados Empresas

ÍNDICE:

  • Garanta que está com o visto correto se for viajar a trabalho.
  • Não minta.
  • Seja educado.
  • Leve documentos que comprovem que você está viajando a trabalho.
  • Mostre que possui recursos financeiros.
  • Se for viajar a trabalho, leve sua passagem de volta.
  • Tenha certeza de quanto tempo pode permanecer no país.

 

Ao longo dos 11 anos de atuação na gestão de vistos internacionais, recebemos inúmeras ligações de clientes em momentos críticos, como um domingo à noite, porque um de seus colaboradores foi retido ao entrar em um país, ou, pior ainda, teve problemas para sair do país. A razão é quase sempre previsível e poderia ter sido evitada.

Aqui estão algumas precauções que você deve adotar para garantir que a sua viagem de trabalho seja tranquila e sem complicações:

 

 

1. Garanta que está com o visto correto se for viajar a trabalho

Não estamos dizendo isso só porque trabalhamos com a gestão de vistos. Viajar sem o visto correto é a principal causa de problemas ao cruzar a fronteira. Alguns pontos importantes a considerar:

  • Lembre-se de que, se um país permite a entrada sem visto para turismo, isso não significa que você pode viajar a trabalho sem visto.
  • Utilize esta regra simples: se eu vou trabalhar, precisarei de um visto.
  • Certifique-se de que o visto é o correto para o tipo de atividade que você vai desempenhar.

 

2. Não minta

Se lhe fizerem perguntas ao chegar, não minta. Os oficiais de controle de fronteira são extremamente hábeis em identificar pessoas que mentem. Se eles suspeitarem de algo, você pode ser retirado da fila e os problemas começarão. Sempre diga a verdade. Se for pego mentindo, você será enviado de volta para casa e, possivelmente, não poderá retornar ao país por muito tempo.

 

3. Seja educado

Deixe a arrogância de lado. Mesmo que você seja um executivo de alto escalão, o oficial de fronteira tem o poder de decidir se você entra no país ou não. Seu visto o autoriza a viajar, mas quem decide sua entrada é o oficial. Portanto, evite atitudes que possam desagradar a pessoa que está à sua frente.

 

4. Leve documentos que comprovem que você está viajando a trabalho

Tenha em mãos documentos que comprovem o motivo da sua viagem. Se você está viajando com um visto de trabalho, leve os mesmos documentos apresentados para obtê-lo: carta de convite, contrato de trabalho, documentos da empresa, etc. Melhor ter tudo em mãos e não precisar do que faltar algo.

 

 

5. Mostre que possui recursos financeiros

Embora este não seja um ponto central, pode ser importante. Se a carta da empresa não menciona que ela cobrirá todos os seus custos, poder mostrar um cartão de crédito pode ser muito útil.

 

6. Se for viajar a trabalho, leve sua passagem de volta

Se você não vai se mudar permanentemente com um visto de residente, certifique-se de que pode mostrar ao oficial sua passagem de volta. Ela deve estar em concordância com o que consta nos outros documentos. É estranho, por exemplo, que sua carta de convite mencione uma estadia de três semanas e sua passagem de volta seja para dois meses depois.

 

7. Tenha certeza de quanto tempo pode permanecer no país

Não confie apenas no tempo máximo de estadia permitido pelo seu visto. O oficial de controle de fronteiras pode optar por reduzir esse período. E nunca, jamais, fique além do prazo permitido. Se isso acontecer, esteja preparado para enfrentar as consequências.

Seguindo todas essas recomendações, você evitará problemas tanto na entrada quanto na saída do país. Boa viagem!

 

Se precisar de mais informações sobre qualquer trâmite migratório, qual visto lhe corresponde ou qual pode ser sua melhor opção, na Visados Empresas estaremos encantados de ajudar com a gestão.

Para qualquer consulta adicional sobre vistos, não hesite em entrar em contato conosco pelo telefone +55 11 3254-7600 ou por e-mail em contato@brasil.visadosempresas.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *