7 pontos que você deve considerar para evitar problemas ao cruzar a fronteira quando for viajar a trabalho

Viajar a trabalho Visados Empresas

ÍNDICE:

  1. Certifique-se de portar o visto correto se for viajar a trabalho.
  2. Não minta.
  3. Seja educado.
  4. Leve documentos que comprovem que você está viajando a trabalho.
  5. Comprove que você possui recursos financeiros.
  6. Se for viajar a trabalho, leve sua passagem de volta.
  7. Certifique-se de entender quanto tempo você pode permanecer no país.

Não foram poucos os clientes que, em nossos 11 anos de dedicação à gestão de vistos internacionais, nos ligaram, por exemplo, em um domingo à noite, desesperados, porque um de seus funcionários foi retido ao entrar em um país, enviado de volta para casa ou, pior ainda, enfrentou problemas para sair do país. A razão era sempre previsível e evitável. Aqui estão algumas precauções que você deve tomar ao viajar a trabalho, garantindo que não terá problemas para entrar no país de destino.

 

 

1. Certifique-se de portar o visto correto se for viajar a trabalho.

Não é apenas porque trabalhamos com a gestão de vistos, mas porque não viajar com o visto correto é a principal razão para problemas ao cruzar a fronteira. Aspectos importantes a considerar:

  • Lembre-se de que o fato de um país permitir a entrada sem visto para turismo não significa que você pode viajar a trabalho sem visto. Aplique a seguinte regra: se você for viajar a trabalho, precisará de um visto.
  • O visto deve ser o correto. Dependendo do tipo de atividade, pode ser um visto ou outro. Gere isso de forma correta com a ajuda da Visados Empresas.

2. Não minta.

Se lhe fizerem perguntas na chegada, por favor, não minta. Os oficiais de controle de fronteira têm um sexto sentido para detectar mentiras. Se sua atitude gerar qualquer desconfiança, você será retirado da fila e os problemas começarão. Sempre diga a verdade. É melhor admitir que “não sabia” do que mentir. Se for pego, saiba que você será enviado de volta e provavelmente não poderá viajar para aquele país por muito tempo.

3. Seja educado.

Deixe a arrogância para outro momento. Mesmo que você seja o diretor-geral de uma empresa. Este aspecto é importante. Lembre-se de que seu visto autoriza a viagem a trabalho até um ponto de entrada no país, mas não garante sua entrada. Isso dependerá da decisão do oficial de fronteira. Tente não dizer ou fazer algo que possa desagradar o oficial. Pense que, naquele momento, ele é a autoridade máxima.

4. Leve documentos que comprovem que você está viajando a trabalho.

Leve documentos que justifiquem sua viagem. Se precisar viajar com visto, leve consigo os documentos que apresentou para obtê-lo: carta de convite, contratos, cartas de sua empresa, contrato de trabalho, etc. Nada é demais. Coloque-os em uma pasta e, se não forem solicitados, melhor.

5. Comprove que você possui recursos financeiros.

Embora menos relevante, este aspecto pode ser importante. Se a carta da empresa não declarar expressamente que ela arcará com todas as suas despesas, poder mostrar um cartão de crédito em um momento crítico pode ser muito útil.

6. Se for viajar a trabalho, leve sua passagem de volta.

Se você não for ao país para ficar com um visto de residente, certifique-se de mostrar ao oficial a passagem de volta, e que a data seja coerente com o que consta nos demais documentos. Seria estranho se a carta de convite indicasse que sua atividade durará três semanas e sua passagem de volta fosse para dois meses depois.

7. Certifique-se de entender quanto tempo você pode permanecer no país.

Não confie na duração máxima da estadia permitida pelo seu visto. O oficial de controle de fronteira pode optar por reduzir essa duração. E nunca, nunca permaneça no país além dessa data. Se o fizer, prepare-se para as consequências.

 

Se seguir todas essas recomendações, pode ter certeza de que não terá problemas para entrar ou sair do país. Boa viagem.

 

Se precisar de mais informações sobre qualquer trâmite migratório, qual visto lhe corresponde ou qual pode ser sua melhor opção, na Visados Empresas Do Brasil estaremos encantados de ajudar com a gestão.

Para qualquer consulta adicional sobre vistos, não hesite em entrar em contato conosco pelo telefone +55 11 98107-2902 ou por e-mail em contato@brasil.visadosempresas.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *